Câmara concede a Dunga título de Cidadão Honorário de Garopaba, mas vereador Targino vota contra.

Escrito por Fernando Carvalho (Paraíba) em 16 junho 2010 | 11:07

Sérgio Saraiva
Distinção será entregue depois da Copa do Mundo
A Câmara de Vereadores de Garopaba aprovou por ampla maioria, na noite desta terça-feira (15), o título de Cidadão Honorário para Carlos Caetano Bredorn Verri, o Dunga, técnico da Seleção Brasileira que passa o verão nas praias da cidade há vários anos.

O presidente da casa, vereador Marinho Nascimento (DEM), justificou a distinção pelos serviços prestados pelo capitão do tetra, que com sua fidelidade às belezas naturais e à gente de Garopaba, contribui para seu desenvolvimento como pólo turístico.

O vereador Julião Lopes (DEM), defendeu o projeto afirmando que, independente de ser técnico ou não da Seleção Brasileira, Dunga “é um exemplo de bom caráter, de altivez, coragem e persistência que devemos destacar”.

A partir da decisão, resta a publicação do Projeto de Resolução 09/2010 para que Dunga possa ser considerado definitivamente um cidadão garopabense. Marinho pretende acertar com o técnico, depois da Copa do Mundo, uma data para a entrega solene do título.

Depois dos magros 2 x 1 na Coréia do Norte, o treinador ganhou de goleada. O único voto contrário à resolução foi do vereador Targino Henrique de Souza, líder da bancada do PP, que na sua justificativa afirmou que Dunga nunca fez nada pela cidade. Os demais vereadores da bancada de oposição votaram a favor do título.

Dunga freqüenta Garopaba desde o fim da década de 80, quando atuava em times italianos. Passar 40 dias com a família e amigos na praia central, do Natal até o fim de janeiro passou a ser a rotina do capitão tetra. Mesmo em 2010, ano da Copa, o treinador manteve a rotina e afirmou que esse tempo em Garopaba era fundamental para recarregar as energias.

2 comentários:

Anônimo disse...

é uma vergonha cidadao honarario para o dunga !! nunca fez nada pelo o municipio de promessas estamos até a boca!! e a lei é clara cidadao honarario é para alguem que fez algo ou trouxe beneficio ao municipio .

Anônimo disse...

QUE VERGONHA DIA 21/09/2010
UMA SENHORA COM CANCER TUMORES NA CABEÇA. FOI AGREDIDA,SO PORQUE COLOCOU O PATRAO NO PAU DEPOIS DE DEZ ANOS SEM REGISTRO DE CARTEIRA,FOI AGREDIDA POR DUAS MOÇAS SHEILA CARLA JOAQUIM E ANA CLAUDIA, SERA QUE ESTA RADIO VAI COLOCAR NO AR O CELULAR DA AGREDIDA E 96221802,ESTAMOS REVOLTADOS AQUI NA GUADA ELA REGISTROU QUEICHA NA DELEGACIA DE IMBITUBA ,ANDRE LUIZ ,VAI FALAR VAMOS PARIBA ISTO NAO PODE ACONTECER